TÉCNICAS COMBINADAS PARA O TRATAMENTO DE MICROVARIZES E VASINHOS: O QUE SÃO ?

É atualmente a mais moderna e eficaz modalidade de tratamento, combinando o laser transdérmico, escleroterapia, e jatos de ar gelado sobre a pele, sendo procedimento guiado pelo equipamento de realidade aumentada, que localiza a veia para então o laser ser disparado. A combinação do laser e a escleroterapia – com o uso de substâncias esclerosantes como a glicose – é vantajosa.
imagem-doutor-tecnicas-combinadas
São 3 aparelhos interligados que cumprem cada etapa para tornar o procedimento eficaz: a técnica exige esse maquinário especial e visa sessões seguras (livre de embolia, ulceração venosa e anafilaxia), sendo eficiente, duradoura e confortável.
imagem-tecnicas-combinadas-2
A injeção de glicose em um vaso tratado por laser há poucos instantes tem seu efeito potencializado (sinergismo). Isso acontece porque o laser causa alterações no fluxo sangüíneo local, tornando-o mais lento e favorecendo a ação prolongada da substância esclerosante no local. Assim, o tratamento de áreas extensas é efetivo com a combinação das duas técnicas.

O laser não é invasivo. O equipamento emite pulsos de luz que penetram no vaso-alvo e são absorvidos 30 vezes mais pelo sangue que pela pele. Para diminuir a sensação de dor durante as aplicações, assim como para resfriar os vazinhos, a agulha e consequentemente o líquido esclerosante, utiliza-se equipamento de ar gelado, com temperaturas de até – 20º C, sobre a pele. A dormência da pele provocada pelo frio diminui a dor, não traz efeitos colaterais e ainda obtém benefícios provados pela técnica de resfriamento da substância esclerosante.

imagem-tecnicas-combinadas-3
O laser transdérmico isoladamente associado ao equipamento resfriador de pele, também é indicado para o tratamento de telangiectasias (vasinhos) na face.

O tempo de duração da sessão, realizada através dos disparos do laser transdérmico, se dá de acordo com a quantidade de locais a serem tratados, mas leva em média 60 minutos. A modalidade é indicada para pequenas veias e sessões precisam ser feitas com intervalos de 30 dias.

Agende sua consulta

Operadoras de Saúde

Atendemos a convênios médicos, através do sistema de reembolso e particular.

logotipo omint
logotipo omint
logotipo omint
logotipo omint

Hospitais de Atuação

logotipo hospital albert einstein
Av. Albert Einstein, 627/701 - Morumbi - São Paulo

Icone telefone
(11) 2151-1233

logotipo hospital samaritano
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 1895/1927 São Paulo

Icone telefone
(11) 2827-5000

logotipo hospital vila nova
R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 126 - São Paulo

Icone telefone
(11) 3457-1000

logotipo hospital sao luiz itaim
R. Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 95 - São Paulo

Icone telefone
(11) 3040-1100

Dr. Marcelo Kalil

CRM 130623 | RQE 58565 | RQE 58565-1

Neto de Dr. Woady Jorge Kalil, Cirurgião Vascular e um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV).

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (FCMS);
  • Título de Especialista em Cirurgia Vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) / Associação Médica Brasileira (AMB);
  • Cirurgião Vascular e Endovascular nos Hospitais: Rede D’or São Luiz – Unidade Itaim, Vila Nova Star, Samaritano Higienópolis e Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) – São Paulo;
Imagem Dr. Marcelo Kalil